quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“A insustentável leveza do ser”

“O homem, porque não tem senão uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese através de experimentos, de maneira que não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado”.


Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial. fonte Milan Kundera!

PS.:Quando os ventos dos quatro cantos do planeta fazerm se refugir no grandioso inverno, a primavera traz o desabrochar de todas a flores e orvalhos virem a exalar seus perfumes. E de lá se sente o preço da liberdade em desafiar as seus propríos desafios, vencer é uma meta o sucesso é a chave para a fortuna, e para nós bastamos creê neste dia e neste momento, acreditar em si mesmo.

sábado, 16 de julho de 2011

"Caros Irmãos"

Ribeirão Preto – SP, 17 de julho de 2011.





Meus Caros Amigos,

É com muito prazer que venho mencionar a honra de poder participar da consagração do Gohonzo, a lei mística do universo propagada pelo sensei  Sakyamuni, que nos é repassada através de seu discípulo Nitichiren Daishonin, mestre de Makiguchi , esse então de Jossei Toda repassado a nos hoje pelo sensei  Daisaku Ikeda. No dia anterior devotei ao Myo-Rengue-Kyo a lei mística do universo as causas de meus problemas esperando deste os efeitos propagados positivos latentes em meu novo carma, espero com essa primeira vitoria poder alcançar novas conquistas e enfim a paz mundial para mim e minha família como para cada ser que se coloca a lutar junto a mim por elas.

Neste dia tão memorável tive a oportunidade de ser consagrado como membro da Associação Brasileira Sokka Gakkai Internacional, com a presença do mestre presidente Julio Kosaka no centro cultural da cidade de Ribeirão Preto interior norte de São Paulo, eu e meus novos amigos de praticas e de fé na revolução humana. Ouvi relato de um veterano com suas dificuldades na região e de sua luta junto a sua família por uma melhor condição social e também no seu desenvolvimento social, assim como também ouvi a experiência de luta e fé de outra antiga veterana que passou por dificuldades ainda mais turbulentas e que nunca desistiram de seus objetivos que era serem pessoas felizes e que pudessem propagar essa felicidade. Eu estava ali junto a consciência alaya do mestre Sakiamuni colocando minhas intenções de propagar o bem a mim junto a minha família, e também a comunidade em que eu vivia. Desejei muita saúde para que eu possa ser um guerreiro deste espírito imortal que com suas palavras fez o sofrimento ser amenizado desde sua chegada até a sua partida, Sakyamuni deixou aos seus discípulos estas mensagens para que pudesse então ser repassada através dos tempos e para que a luta pela revolução humana seja uma pratica freqüente nos corações daqueles que buscam a felicidade própria junto a sua família e a sua comunidade pela paz mundial.
Espero com toda a minha vontade o dia da consagração do meu gohonzo que se encontra já ao lugar de sua estadia e pela qual estarei mentalizando constantemente para que eu possa obter as minhas vitorias através de minha pratica.

Este é o relato de quando me tornei o mais novo Bodhisattva e membro da Associação Brasileira da Sokka Gakkai Internacional, da comunidade Fabio Barreto, do Distrito de Ribeirão.