- Carregue-a sem dureza, inteligentemente, mostrando a superioridade da boa vontade e a elegância do consentimento.
- Carregue, devagar e sem pressa, sabendo que nunca lhe será fácil andar assim a dois: você e sua cruz.
- Carregue, em silêncio sem espalhar pelos quatro ventos o tamanho do seu peso, a profundidade da sua chaga, a conta exata dos meses e anos que tem cruz nos ombros.
O 7 é ao mesmo tempo número de "criação" e número da relação viva entre o divino e o humano
- Carregue, sabendo que todos a têm e que a sua nem sempre é a mais pesada, a mais dura e duradoura.
- O processo essencial da "criação" é, na verdade, o mesmo que o da "polarização" da Luz, e o de sua decomposição, através do prisma, em raios de diferentes comprimentos de onda, sobretudo, em sete cores visíveis.
[reetificação]
- Hei de passar meu dia, sem querer ficar pensando preocupado, no dia que vou ter amanhã
Não é outro senão a relação da "fonte" - o divino ou o sol - com sua manifestação - elementos físicos e químicos do planeta, saídos do Sol. Na ordem biologica essa relação se traduz pela fotossíntese (síntese de um corpo químico, de substância orgânicas - glucídios - com a ajuda da energia luminosa, pelos vegetais clorofilianos.).
- EU CREIO EM VOCÊ, HUMANIDADE
- a.) Desumana como é, como sempre foi, como promete ser, creio assim mesmo, agoniado embora com a vizinhança destes dois nomes: humanidade desumanizada. Creio assim mesmo. Ia dizendo: creio por ser assim,
- b.) Creio ao reler suas atas de ontem, os velhos anais da sua História mais que milenar. Creio, porque a fé supões os nevoeiros, gosta de enxergar pouco, precisa da escuridão, para acender sua pouco acender sua pequenina lucerna, sua ponta de fósforo humilde, equilibrando no pico de hastil a gota viva da sua luz teimosa.
.:.