Revelar a verdadeira identidade significa estabelecer um "eu" indestrutível do qual emana a alegria de viver livre e espontaneamente.
TC - Ed. 452 Pág.13 Especial
Impresso por Vagner Antonio de Assis
Dessa forma, com essa dedicação, todos podem conquistar uma vida repleta de realização, não temendo nem mesmo a morte, um dos quatro sofrimentos da vida. Da perspectiva do capítulo "Revelação da Vida Eterna do Buda", "o Buda que atingiu essa liberdade verdadeira e ilimitada exerce total domínio sobre seu corpo e sua mente, mediante o poder do estado de buda, e vive como uma pessoa independente, uma verdadeira vencedora e protagonista que supera todas as forças negativas e maléficas. Ao mesmo tempo, ele compreende que o poder do estado de Buda também se encontra dormente na vida das pessoas e no mundo terreno. Assim sendo, para revelar e manifestar essa força latente, ele se empenha ativamente em despertar as pessoas para sua natureza de Buda. Ele faz isso por meio de ações incansáveis e corajosas, manifestando sabedoria ilimitada e se engajando em sinceros diálogos."
Nitiren Daishonin mostrou isso com seu próprio exemplo, revelando uma existência grandiosa e digna de uma ser humano. Manifestou uma vasta condição de vida a fim de possibilitar que todas as pessoas também elevassem a sua. Essência do budismo está em fazer com que pessoas comuns manifestem o supremo estado de Buda em sua presente forma, na vida de um mortal comum. Não está absolutamente em atingir alguma condição sobrenatural ou algo parecido. Portanto, revelar a verdadeira identidade do Buda é incorporar um modo de vida dedicado à prática de bodhisattva revelando-a nas próprias ações cotidianas.
Ikeda diz: "Verdadeira identidade significa verdadeiro eu". A vida do Buda emana vigorosamente nas pessoas que tomaram a consciência de sua missão original, possibilitando-lhe conquistar a vitória na vida com toda tranqüilidade e desfrutar uma vida feliz e significativa."
Impresso por Vagner Antonio de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário