"A aspiração de todas as religiões de eternizar somente o "sim" em cada par de opostos e irrealizável porque contraria a natureza das coisas. O maniqueista isolado que pensa ser, se auto condena a uma repetição infindável de frustações e está em conflito permanente com outros maniqueistas igualmente frustado nas suas aspirações."
A relações das religiões que pregam a verdade absoluta, fazem com que não, não seja parte de uma contraposição da realizada na própria natureza das coisas, e nos autocontenamos e frustamos no conflito pela busca de nossas aspirações.
"... conflitos e frustações - tema de toda a história e quase toda a bibliografia..."
O conflito e a frustação fazem parte originaria de nossa passagem histórica.
"... eu lhes mostro o sofrimento" disse buda,realisticamente porem -êle também mostrou o fim do sofrimento - o autoconhecimento a aceitação total e a abençoada experiência de ser Único;"
O sofrimento é algo presente em toda nossa passagem na terra, e Buda nos aponta o fim deste, através do realização e aceitação na experiência de um ser Único.
"O perfeito autoconhecimento gera o Bom ser e os bons sêres realizam uma melhor espécie de Bem. Mas as coisas bem feitas não produzem automaticamente o bem ser. Podemos ser virtuosos sem que saibamos quem realmente somos. Os individuos apenas bons não são necessariamente bons sêres; são simples pilares da sociedade."
A consciência daquilo que é bom gera um beneficio a especie, isso acontece quase que no mesmo instante de sua pratica, porém o individuo bom não seria bons sêres apenas a base de sustentação da sociedade.
"O verdadeiro conhecimento de quem realmente somos é que nos faz bons, para sabermos quem realmente somos devemos conhecer nos minimos detalhes aquilo que pensamos ser."
Nos conhecemos como sêres bons apenas quando nos conhecemos detalhadamente o que pensamos ser.
"Se renovarmos, êsses momentos de autoconhecimento de que somos, fazendo com que se tornem continuos podemos vir a descobrir subitamente aquilo que relamente somos. A concentração em pensamentos abstratos e exercicios espirituais equivalem a exclusões sistemáticas no domínio do pensamento."
Na busca por nossa identidade, quando nos concentramos na produção do da idéia abstrata e através de exercícios espirituais excluimos alguns de nossos pensamentos.
"Quanto mais um homem conhece os propositos do indíviduos, mais sabe a respeito de Deus."
Na busca do conhecimento de outros indíviduos Deus nos revela sua face e seu respeito por nós.
"No contato, superior, inferior, verdadeiro ou falso, a felicidade é sempre a felicidade e a liberdade é bastante agradavel."
Não importa os adjetivos que colocamos para o alcance da felicidade, está por si só é um fato de realização própria, e quando isso se torna uma verdade nos agrada e liberta.
"Somos pecadores viajando nesse mesmo barco cósmico ques está perpetuamente a naufragar."
Somos a origem do pecado no mundo viajando por um cosmo prestes a naufragar o que nos iguala.
"Sou como a multidão que obedece a lei
tão numerosas quanto os seus membros
Quimicamente impura.
É a minha constituição
Não existe um remedio único.
Para males que jamais têm somente uma causa."
Nos constituimos das impurezas e para isso não existe um único remedio, pois não existe apenas uma única causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário